BARREIRA (POLIPROP) 100% POLIPROPILENO (20X30X0.10MM) 1UN (CONSULMAT)
As membranas de barreira não reabsorvíveis POLIPROP são projetadas de modo a reduzir a migração e o estabelecimento de células derivadas do tecido mole gengival em defeitos ósseos, proporcionando assim um ambiente mais favorável para a neovascularização e fixação de células derivadas do osso do paciente para crescimento de tecido e reparo do defeito ósseo. Uma vez que a criação de espaço para o crescimento do tecido é crítica para este procedimento, a membrana é suficientemente rígida para evitar o colapso espontâneo, mas flexível o suficiente para se conformar facilmente aos contornos do tecido e reduzir as perfurações dos tecidos moles sobrejacentes.
As membranas de barreira não reabsorvíveis POLIPROP são um material indicado para implantes temporários (não reabsorvível) com indicação de uso como uma barreira criadora de espaço no tratamento de defeitos periodontais.
As membranas de barreira não reabsorvíveis POLIPROP são compostas em 100% de Polipropileno (PP). O PP é um material biologicamente inerte e compatível com o tecido humano. As membranas são compostas por folhas de alta densidade com textura superficial e porosas, sendo desta forma adequadas para evitar integração e passagem de bactérias nos interstícios do material e, simultaneamente, facilitam a adesão das células hospedeiras ao material.
As membranas de barreira não reabsorvíveis POLIPROP não são projetadas para uso em condições onde precise suportar cargas mecânicas durante a sua utilização.