KIT CIRÚRGICO (BIOCONECT)
REGISTRO ANVISA: 80720150002
O KIT CIRÚRGICO PARA IMPLANTES DENTÁRIOS OSSEOINTEGRÁVEIS BIOCONECT está indicado para a instalação de Implantes Dentários osseointegráveis nas reabilitações orais.
Recomenda-se que o KIT CIRÚRGICO PARA IMPLANTES DENTÁRIOS OSSEOINTEGRÁVEIS BIOCONECT, seja utilizado na instalação de implantes da marca BIOCONECT.
Os componentes do KIT CIRÚRGICO PARA IMPLANTES DENTÁRIOS OSSEOINTEGRÁVEIS BIOCONECT são oferecidos não-estéreis, recomenda-se esterilização prévia (seguindo método de esterilização recomendado pela BIOCONECT).
O KIT CIRÚRGICO PARA IMPLANTES DENTÁRIOS OSSEOINTEGRÁVEIS BIOCONECT deve ser usado por profissionais capacitados e habilitados em técnicas de instalação de implantes dentários osseointegráveis para reabilitações orais. A sequência de utilização das brocas e demais itens que constituem o Kit varia conforme a técnica utilizada e o tipo de implante escolhido. É responsabilidade do cirurgião-dentista a escolha de componentes adequados a técnica cirurgica por ele executada. Os componentes são reesterilizáveis e reutilizáveis, recomenda-se a inspeção destes componentes previamente a sua esterilização (seguindo método de esterilização recomendado pela BIOCONECT) previamente ao uso.
Todas as Brocas são usadas em Contra-Ângulo cirúrgico odontológico para a realização das perfurações ósseas. Os Machos de Rosca, são usados para a conformação da rosca na perfuração óssea em situações de osso denso ou cortical. Os guias de perfuração servem para fornecer uma referência de direção da perfuração executada,o Prolongador de Broca se faz necessário quando a presença de dentes vizinhos a perfuração, impedem que a broca alcançe a profundidade desejada. Os Montadores são instrumentos utilizados para a apreenção, condução e inserção do implante na perfuração óssea, podendo ser utilizados em Contra Ângulo ou em Torquímetro Cirúrgico. A Sonda Cirúrgica é um instrumento utilizado para a inspeção e sondagem da perfuração óssea, ela possui marcações de profundidade para que o cirurgião confira a perfuração executada. A Pinça de Titânio é usada para segurar o implante caso este caia na cavidade oral ou sobre a mesa cirúrgica de forma a evitar o contato manual ou com qualquer outro tipo de material para se evitar possíveis alterações químicas na superfície do implante. O Torquímetro Cirúrgico é uma catraca com haste de memória para leitura de força de torque na inserção do implante, para isso o cirurgião deve acionar o torquímetro, segurando-o pela haste que consequentemente sofrerá uma deformação proporcional ao torque aplicado.Esta deformação é medida atravéz de uma escala impressa em uma régua fixada na parte posterior do Torquímetro que já está convertida em N/cm.(unidade de medida de torque)