CILINDRO CALCINÁVEL PARA MINI PILAR (BIOCONECT)

REGISTRO ANVISA:80720150005

COD. BARRAS: 9500000001478 SKU: HE114101 Category:
BIOCONECT

Os Componentes Plásticos para Implantes Dentários Bioconect, fabricados em Poliacetal conforme NBR 15804 5:2010, são usados como um modelo de fundição da parte da prótese que se encaixa ao implante ou sobre o componentes estéril presente na boca do paciente. As próteses implanto-suportadas, normalmente são feitas de uma estrutura metálica fundida e recoberta por um material estético, como a cerâmica ou resina. Como o encaixe sobre a plataforma do implante ou de qualquer base protética é muito preciso, seria muito difícil para o protético esculpi-lo para posteriormente transformá-lo em metal mantendo tal precisão. Sua estrutura plástica possibilita ao laboratório cortá-lo, desgastá-lo, encerar e esculpir, conferindo a forma desejada da futura prótese, a base pré-fabricada preserva o encaixe usinado da peça para uma melhor adaptação sobre o implante ou sobre outros Componentes.

Os Componentes Plásticos para Implantes Dentários Bioconect se apresentam de duas formas:

  • Como UCLAs Calcináveis que são instaladas diretamente sobre a plataforma do implante, disponíveis nas formas Rotacional ou Anti-rotacional cuja diferença é a presença de um encaixe hexagonal ou triangular (na Anti-rotacional) que se encaixa perfeitamente no hexágono ou no triângulo do implante. Este encaixe evita a rotação da prótese sobre o longo eixo do implante (nos casos de próteses unitárias). As UCLAs Rotacionais não apresentam este encaixe hexagonal, estando indicadas para próteses múltiplas.
  • Como Cilindros Calcináveis para Mini Pilar que são instalados sobre o componente Mini Pilar, por sua vez, instalado sobre a plataforma do implante. Estes componentes não apresentam um encaixe anti-rotacional, estando indicados para próteses múltiplas.

A utilização do Componente Plástico para Implantes Dentários Bioconect está contra-indicada nos seguintes casos: Inflamação periodontal crônica, paciente não preparado para se submeter à reabilitação oral, higiene oral inadequada, hábitos parafuncionais inadequados. Por ex. bruxismo, problemas de oclusão/articulação não tratáveis, infecção intra-oral ativa. Em casos de carga imediata, estabilidade primaria do implante inadequado.